Criar vias ou duplicar documento?

Confira, a seguir, quando usar as funcionalidades “Criar Via” ou “Duplicar

Ícone de Ícone de um documento

Utilize “Criar Via” quando

1. Precisa encaminhar um mesmo documento para diferentes destinatários;
2. O documento tem como destinação a guarda permanente e está juntado a um documento que tem como destinação final a eliminação. 

Via é uma cópia igualmente válida que contém o mesmo conteúdo, a mesma assinatura e o mesmo número de controle com a inserção de letra para sua identificação.

Ícone de Ícone de um olho

Atenção!
Somente documento avulso/simples pode ter via(s). Ele deve estar finalizado ou assinado para que seja(m) produzida(s) a(s) via(s).  

Ícone de Ícone de um arquivo PDF

Consulte o tutorial para saber como “Criar Via” de documento.

Ícone de Ícone de um documento

Utilize a funcionalidade “Duplicar” para criar um documento ainda temporário (TMP) com conteúdo similar a um existente.

Ícone de Ícone de vários documentos

A principal característica é que, ao duplicar, o documento poderá ser editado, terá um novo número de controle e poderá conter outra(s) assinatura(s).

Ícone de Ícone de um arquivo PDF

Confira no tutorial como “Duplicar” documento!